Novos ventos para a construção civil

Por Marisa Fonseca Diniz

novos-ventos

O ano que passou foi um ano difícil para o setor da construção civil no Brasil, reflexo dos escândalos, da falta de crédito, da falta de investimentos, desemprego, e poucas oportunidades de crescimento, porém o que podemos esperar para o setor neste ano que se inicia?

As perspectivas de crescimento no setor são bem otimistas para 2017, apesar de o país estar passando por uma fase turbulenta de crise política e conseqüentemente econômica, a maioria das empresas do setor da construção civil que não foram arroladas em nenhum tipo de escândalo de corrupção, organizações de pequeno e médio porte passaram os últimos meses buscando soluções, a fim de se reerguerem financeiramente.

Parcerias, novos produtos, serviços inovadores e a busca por investidores estrangeiros foram apenas algumas das atitudes tomadas pelos empresários do setor.  Os pequenos projetos da construção civil aos poucos vão dando lugar as grandes obras de energia renovável, pois este tem sido um mercado promissor aos empresários interessados no desenvolvimento do país, além de colaborar com a preservação do meio ambiente utilizando os recursos naturais disponíveis.

Investir em novas tecnologias e processos é o caminho mais assertivo para inovar em um setor desgastado por tantos escândalos de corrupção. Não há mais espaço para antigas receitas, onde só evoluem financeiramente aqueles que seguem sozinhos. Parcerias de negócios devem ser boas para ambos os lados, caso contrário, será um fracasso total.

A geração de empregos será gradativa ao decorrer do ano, porém, profissionais acomodados e desatualizados terão muito mais dificuldades em se recolocarem abrindo espaço para profissionais com know-how estrangeiro em áreas pouco exploradas no país. A política e economia do país tende a melhorar com a injeção de dinheiro estrangeiro e liberação de credito, sendo boa pedida para o aquecimento da economia.

Privatizações de empresas públicas endividadas e que estão dando prejuízo é outra maneira de investimento de capital estrangeiro, apesar de muitos brasileiros serem contra estas medidas é uma das maneiras mais rápidas de gerar recursos a todos os envolvidos, inclusive ao povo.

O ano está só começando, mas com boas perspectivas futuras!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Novos ventos para a construção civil de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2017/01/01/novos-ventos-para-a-construcao-civil.

Anúncios

One thought on “Novos ventos para a construção civil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s