Sem estresse, que tal relaxar?

Marisa Fonseca Diniz

A vida nos proporciona todos os dias lugares maravilhosos para podermos relaxar e deixar todo cansaço e estresse de lado, o Brasil apesar de todos os problemas políticos e econômicos pelos quais vem passando, ainda é um país com as mais belas paisagens e locais exuberantes, onde é possível descansar.  Aqui vão algumas dicas de passeio para quem busca sossego e momentos de paz juntamente a natureza.

Penedo:

Penedo

Penedo é um distrito do município de Itatiaia no sul do Estado do Rio de Janeiro, e a principal colônia finlandesa no Brasil. A arquitetura das residências e empreendimentos comerciais possuem traços marcantes desta cultura. A cidade possui várias pousadas, locais aconchegantes para degustar um bom café e guloseimas típicas da Finlândia, o clima é ameno, a natureza exuberante e um ótimo local para relaxar.

Cachoeira de Deus

O Parque Nacional do Itatiaia está localizado em Penedo, e além de ser uma reserva natural localizada no Maciço Itatiaia na Serra da Mantiqueira entre os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o parque possui rica vegetação e diversas cachoeiras.

Bueno Brandão:

Bueno Brandão

Município localizado na região de Pouso Alegre no Estado de Minas Gerais, a principal atração é o turismo ecológico e as cachoeiras. A cidade possui boas pousadas e comidas típicas da região.

Ilha de Boipeba:

IlhaBoipeba

A ilha está localizada no município de Cairu no litoral do Estado da Bahia, apresenta vegetação típica da Mata Atlântica com árvores frutíferas nativas, além de palmeiras, restingas e recifes de corais. Boipeba é uma das maiores reservas de mangue do país e é um excelente reduto para quem busca descanso, natureza e praias.

Piquete:

Piquete

É uma cidade da região de Guaratinguetá no interior de São Paulo, conhecida como Cidade Paisagem e recebe este nome por estar ao sopé da Serra da Mantiqueira. A cidade é tranquila e ideal para quem quer descansar ao lado da natureza, seja em uma pousada ou em uma fazenda.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Sem estresse, que tal relaxar? de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2016/02/28/sem-estresse-que-tal-relaxar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s