Cidades submersas e suas histórias fantásticas

Marisa Fonseca Diniz

O mistério de Atlântida sempre despertou a curiosidade de muitas pessoas, porém nunca ficou provada a sua real existência passando a ser apenas uma lenda. Há diversas cidades ao redor do mundo, que não são uma lenda como a Atlântida e está há vários anos submersos, tais como:

Yonaguni

Yonaguni

A ilha que fica ao lado mais ocidental do Japão e é famosa por suas formações rochosas. Yonaguni foi descoberta na década de 1980 por mergulhadores locais, que a encontraram submersa a costa sul das ilhas Ryukyu próxima da costa de Taiwan, apesar de haver certas controvérsias de que seja uma formação natural, Masaaki Kimura professor de sismologia da Universidade de Ryukyu defende a tese de que seriam ruínas com cerca de 2.000 anos construídas por mãos humanas. As formas geométricas e os ângulos são muito bem calculados, provavelmente tenha pertencido alguma civilização.  Em 4 de maio de 1998, um terremoto atingiu parte da ilha e revelou novas estruturas em forma similar aos zigurats da Mesopotâmia.

 Heracleion

Heracleion

A cidade egípcia de Heracleion foi submersa pelo Mar Mediterrâneo há 1200 anos e está a 30 pés abaixo da superfície do mar em Abu Qir Bay no Egito, segundo pesquisadores.

Port Royale

Port Royal

Localizada na Jamaica, Port Royale era uma cidade sob domínio espanhol, considerada o centro da navegação e comércio sofreu um sismo em 7 de junho de 1692 que fez com que 2/3 da cidade afundasse no mar caribenho, onde mais de 3000 pessoas morreram, ou seja, metade da população da época.

Igaratá

Igaratá Velha

A cidade de Igaratá Velha no Estado de São Paulo, Brasil recentemente fez ressurgir suas ruínas devido a seca que atingiu a região do rio Jaguari. A cidade foi submersa em 1969 quando começou a construção dos reservatórios usados para gerarem energia na região do Vale do Paraíba e do Sistema da Cantareira.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Cidades submersas e suas histórias fantásticas de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2016/02/14/cidades-submersas-e-suas-historias-fantasticas.

Anúncios

One thought on “Cidades submersas e suas histórias fantásticas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s