Você moraria em uma caverna no meio do nada?

Marisa Fonseca Diniz

A pergunta pode ser um tanto estranha, mas saiba que há várias pessoas ao redor do mundo que moram em cavernas. Apesar das cavernas parecerem um local inóspito, elas são apenas cavidades rochosas naturais que possuem dutos de circulação de água e oxigênio entre o semidouro e a fonte, o que possibilita a moradia.

No centro-sul da Austrália metade da população da cidade de Coober Pedy vive em cavernas, que os protegem das altas temperaturas em torno dos 45º C. As moradias são de arenito e apresentam várias divisórias grandes, tais como: cozinha, quarto e sala. É possível encontrar também livrarias, supermercados e até uma piscina.

_2 _3 _4 _5 Coober Pedy _1

A China é outro país em que várias pessoas ainda habitam em cavernas, sendo mais de 30 milhões de chineses vivendo nos buracos encravados na terra. O principal motivo de viverem em habitações como estas é pelo simples fato de serem mais baratas dos que as casas convencionais.

_1 _2

Na Cappadocia, Turquia, na cidade de Goreme ainda há muitas pessoas morando em cavernas, algumas foram transformadas em residências modernas e outras em hotéis chiques que abrigam diversos turistas ao dia.

_2 _3   GoremeCappadocia_1_4

No Vale de Loire, na França há ainda quem goste de morar em cavernas, há várias habitações escavadas nas encostas e paredes rochosas conhecidas como troglodytes, que são feitas de pedras calcárias. As cavernas protegem os moradores das baixas temperaturas no inverno fornecendo calor, e no verão elas protegem do calor intenso deixando o ambiente mais fresco.

_1 _2 _3 _4

Os artigos aqui publicados e este blog estão protegidos pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo os artigos aqui expostos, pois estão todos registrados.

Licença Creative Commons
O trabalho Você moraria em uma caverna no meio do nada? de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2015/04/15/voce-moraria-e-uma-caverna-no-meio-do-nada/.

Anúncios

One thought on “Você moraria em uma caverna no meio do nada?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s