Transformando Arquitetura em Arte

Marisa Fonseca Diniz

A arquitetura é a arte de projetar e organizar espaços internos e externos de acordo com os critérios de estética, conforto e funcionalidade. A função do arquiteto é projetar, coordenar a construção e/ou a reforma de edificações. Projetar, elaborar a planta e determinar os materiais a serem utilizados na obra também são funções dos arquitetos, e foi justamente isso que o Arquiteto Henrique de Oliveira fez em 1600 m² do edifício do Museu de Arte Contemporânea da USP, na cidade de São Paulo.

A exposição “Transarquitetônica” retrata os diversos ambientes habitacionais dos seres humanos nas últimas décadas, todo o projeto foi inspirado no aproveitamento da madeira e compensados desperdiçados como tapumes nas construções.

A exposição permite que o visitante se interaja por dentro de uma rede de cavernas e colunas revestidas de materiais que vão desde alvenaria até madeira refletindo a realidade habitacional nos últimos anos nas grandes metrópoles.

A exposição acontece no MAC USP Ibirapuera, as Terças das 10 às 21 h, de Quarta a Domingo das 10 às 18 h e a entrada é franca.

 

Licença Creative Commons
O trabalho Transformando Arquitetura em Arte de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2014/09/17/transformando-…tetura-em-arte/.

Anúncios

2 thoughts on “Transformando Arquitetura em Arte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s