As menores casas ao redor do mundo

 

Marisa Fonseca Diniz

Há algumas curiosidades bem interessantes ao redor do mundo, uma dessas são as menores casas construídas, ou seja, miniaturas onde só é possível morar uma pessoa.

Algumas dessas casas foram construídas em séculos passados, outras foram idealizadas para serem transportadas e outras apenas para acomodarem uma única pessoa.

Vamos conhecer as cinco miniaturas de casas do mundo.

Polônia

Polônia

A menor casa da cidade de Varsóvia, na Polônia é adjacente à Igreja do Espírito Santo, e foi construída no final do século XVIII em estilo clássico.

 

Canadá

Canadá

A menor casa do Canadá possui 28 m² e possui quarto, sala, cozinha e banheiro. Construída em 1.912 e está localizada na cidade de Toronto.

 

EUA

EUA

Já imaginou morar em uma casa com 6 m²  e ainda poder transportá-la para onde quiser? Nos EUA este tipo de casa já é uma realidade, a casa tem cozinha com geladeira, chuveiro, cama e sótão.

 

Japão

Japão

A menor casa construída no Japão está localizada na cidade de Tokyo e é no estilo hi-tech. A casa foi construída em um espaço pequeno de terra em forma triangular.

Alemanha

Que tal levar sua casa com você para onde for? Com apenas 1 m² a casa portátil idealizada pelo Arquiteto Van Bo Le-Mentzel é considerada a menor casa do mundo.

Alemanha

Os artigos aqui publicados e este blog estão protegidos pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo os artigos aqui expostos, pois estão todos registrados.

Licença Creative Commons
O trabalho As menores casas ao redor do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2014/06/24/as-menores-casas-ao-redor-do-mundo.

Anúncios

3 thoughts on “As menores casas ao redor do mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s