As viagens de trem mais luxuosas do mundo

 

Marisa Fonseca Diniz

A nostalgia de se viajar de trem por planícies e Alpes é um sonho para a maioria das pessoas, principalmente quando estes passeios turísticos estão cheios de história do velho continente. Os trens mais luxuosos do mundo possuem muitas histórias para contar, tais como: Expresso do Oriente, Blue Train, Royal Scotsman, El Transcantábrico, Maharaja’s Express e o Transiberiano.

O Expresso do Oriente iniciou suas atividades em 04 de outubro de 1883 saindo duas vezes da cidade de Paris indo até Giurgiu na Romênia. A partir de 1885, o Expresso do Oriente saia diariamente de Viena em direção à Nis, atual Sérvia, mas somente a partir de 1899 que a linha férrea foi finalmente completada indo até Istambul, na Turquia.

Expresso Oriente

O Expresso do Oriente está incorporado em vários livros e filmes de época, além de ser uma viagem maravilhosa. Apesar de ter perdido o legado de trem de luxo, ainda é considerado uma das formas mais convenientes para se chegar à Áustria saindo da França. Quem estiver interessado em viajar pelas lindas paisagens europeias por meio do Expresso do Oriente pode acessar o link, e obter maiores informações:

O Blue Train é um dos trens mais luxuosos do mundo, a viagem entre Pretória e a Cidade do Cabo na África do Sul é simplesmente deslumbrante. As vistas panorâmicas e enigmáticas podem ser admiradas através das janelas das suítes privadas do trem. Blue Train pode ser fretado por qualquer outra via da África do Sul, e maiores informações podem ser obtidas no site:

Blue Train

O Royal Scotsman é o trem de luxo escocês exclusivo para apenas 36 passageiros. O trem opera em uma série de viagens ao redor de Edimburgo na Escócia, Inglaterra e País de Gales com itinerários de duas ou sete noites. Os passageiros são acomodados em cabines duplas, e possuem três refeições a bordo, sendo café da manhã, almoço e jantar.

O passeio se estende a castelos, casas de campo, campos de golfe e destilarias tradicionais das cidades por onde passa. O trem é composto por nove vagões que servem de acomodação aos passageiros e são comparados a hotéis de alto padrão, além de dois vagões para jantar, um vagão da tripulação, um vagão com  ampla varanda aberta e mais outros cinco vagões do Estado.

Royal-Scotsman

Os interessados podem acessar o site responsável pelas viagens do Royal Scotsman:

El Transcantábrico é um trem de luxo espanhol que sai de Santiago de Compostela em direção a León, e vice-versa. As suítes são luxuosas com lâminas de madeira, estofados ricos e decoração clássica. Um verdadeiro hotel cinco estrelas sobre trilhos, onde gastronomia, arte, monumentos e paisagens deslumbrantes e encantadoras são oferecidos aos viajantes.

Transcantabrico

Informações sobre a viagem e reservas podem ser feitas através do site:

O Maharaja’s Express é o trem mais luxuoso e caro do mundo, ele cobre 12 destinos em toda a área norte, oeste e central da índia. As suítes, as instalações, os serviços e as programações turísticas foram premiados em 2011 na lista dos 25 trens mais tops do mundo.

 Maharaja’s Express

O trem dos marajás  é equipado com todas as comodidades modernas, tais como wi-fi, televisão ao vivo, cabines de jantar, bar, casa de banhos e loja de souvenirs.

Informações podem ser obtidas no site:

O lendário Expresso Transiberiano faz o passageiro descobrir as maravilhas da Rússia, Mongólia e China, a viagem é uma das mais seguras e fascinantes do mundo. O trem de luxo é confortável e há guias turísticos poliglotas que auxiliam os passageiros na viagem.  As cabines de primeira classe são equipadas com sistema de ar condicionado, aquecimento, iluminação diurna e noturna, banheiros ecológicos equipados com chuveiro, camas king size, guarda-roupas, rádio, internet, TV, DVD, entre outras mordomias. Há salões para refeições e bar finamente decorados.

Transiberiano

Informações adicionais podem ser obtidas no site:

Os artigos aqui publicados e este blog estão protegidos pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo os artigos aqui expostos, pois estão todos registrados.

Fonte: fotos web

Licença Creative Commons

O trabalho As viagens de trem mais luxuosas do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em Http://marisadiniz.wordpress.com/2014/04/22/as-viagens-detrem-mais-luxuuosas-do-mundo/.

Anúncios

2 thoughts on “As viagens de trem mais luxuosas do mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s