Os imóveis mais estranhos do mundo

O setor da construção civil sempre está se renovando, porém algumas pessoas preferem adaptar objetos estranhos em moradia. Muitos destes objetos são arrematados em leilões ou comprados em lugares afastados das grandes cidades, além de fazerem uma boa aquisição muitos gostam de inovar. Vamos conhecer alguns desses imóveis:

Casa ambulante: para quem gosta da vida de nômade pode se apaixonar por uma casa ambulante feita com sistema modular de habitação com baixo impacto ambiental. A casa possui um processo de coleta de energia que utiliza células solares e moinhos de vento de pequeno porte, além de possuir um sistema de recolha de água da chuva e um sistema solar que aquece a água. É uma casa totalmente voltada para a sustentabilidade.

Casa ambulante

Caixa d’água: a finalidade aqui é reaproveitar uma caixa d’água antiga e adaptá-la como moradia. A vantagem é ficar longe do solo, e aproveitar o espaço para fazer adaptações que proporcionem um designer interior arrojado.

casa_caixa d'água

Avião: que tal aproveitar um leilão de aviões usados e arrematar um Boeing e adaptá-lo como moradia? A inusitada ideia já faz parte do dia a dia de vários moradores que preferem a ideia de viver nas alturas.

Avião_casa

Barco: caso não goste de avião outra opção bem interessante é arrematar um barco, e decorá-lo como uma casa.

Navio_barco

Nem avião e nem barco, que tal um trem? Isso mesmo algumas pessoas preferem espaços mais aconchegantes. Arrematar trens antigos e reformá-los para adaptá-los a casas vai muito além do conforto, é pura paixão.

Trem_casa

Outdoor: morar em outdoor parece estranho, mas saiba que há pessoas que não se importam com a esquisitice. O que importa não é descartar os outdoors, e sim adaptá-los como apartamentos e viver dentro deles não importando o local.

Outdoor

Mausoléu: têm algumas pessoas que preferem o silêncio dos mortos a agitação dos vivos, e adaptam mausoléus a residências. Parece uma ideia um tanto macabra, mas é apenas uma questão de gosto.

Mausoleu

Embaixo da grama: dizem que quem gosta de morar embaixo da grama é minhoca, mas saiba que se a moda pegar vai faltar grama para tanta gente. Na costa norte da Espanha de frente ao Mar Cantábrico há uma casa projetada por arquitetos que tem como principal característica a cobertura feita de grama ecologicamente correta, porém a entrada principal da casa é embaixo da grama. Um projeto bem criativo e interessante.

Embaixo da grama

Ponte: para quem acha que morar dentro de uma ponte é coisa de gente desabrigada está muito enganada, pois na Austrália o arquiteto Max Pritchard criou uma ponte composta por treliças de aço com piso de concreto, deck e telhado feito de tubos. A casa tem paredes transparentes e dá uma ótima sensação de liberdade.

casa_ponte

Qual é o seu maior sonho? Morar onde e como? Coloque suas ideias no papel e vá atrás dos seus sonhos!

Os artigos aqui publicados e este blog estão protegidos pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo os artigos aqui expostos, pois estão todos registrados.

Marisa Fonseca Diniz

Fotos: Fonte Web

Licença Creative Commons
O trabalho Os imóveis mais estranhos do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2014/02/09/os-imoveis-mais-estranhos-do-mundo/.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s