Quais materiais são reciclados?

Marisa Fonseca Diniz

No Brasil são coletadas 188,8 toneladas de resíduos sólidos, sendo que cada brasileiro produz por dia uma média de 1,1 quilogramas de lixo. A preocupação com o  meio ambiente e a quantidade de gases produzidos com os lixões fez com que, o processo de reciclagem fosse utilizado como forma de aproveitamento dos resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos. A reciclagem reduz a necessidade de extração de matéria-prima diretamente da natureza. Saiba quais materiais são reciclados:

Plásticos: copos descartáveis, garrafas, sacos, sacolas, frascos de produtos, brinquedos, baldes, tampas, potes, canos, tubos de pvc, embalagens pet e plásticos em geral.

NÃO É RECICLÁVEL: cabos de panelas, adesivos, acrílico e raio x.

Reciclagem plastico

Metal: tampinhas de garrafas, latas de alumínio e aço, enlatados, panelas sem cabo, ferragens, arames, chapas, canos, pregos, marmitex, chapas, cobre e cantoneiras.

NÃO É RECICLÁVEL: esponja de aço, latas de verniz e latas de produtos tóxicos.

METAL_reciclagem

Papel: jornais, revistas, listas telefônicas, papel sulfite, papel rascunho, tetra pak, folhas de caderno, formulários de computador, aparas de papel, caixas de papelão, envelopes e cartazes velhos.

NÃO É RECICLÁVEL: etiquetas adesivas, papel carbono, fita crepe, papel celofane, papel metalizado, papel higiênico, papel parafinado, papel de fax, papel plastificado, guardanapos, fotografias, papel engordurado ou com resto de comida e bitucas de cigarro.

Papel_reciclagem

Vidro: garrafas, potes de molhos e conservas, embalagens, frascos de remédios, copos, cacos e pára-brisas.

NÃO É RECICLÁVEL: lâmpadas fluorescentes e comuns, espelho, ampolas de remédio, vidros temperados, louças, cerâmicas, óculos, pirex, porcelanas, vidros especiais como tampa de forno e microondas, tubo de TV.

SIMBOLO_vidro

 

 

Licença Creative Commons
O trabalho Quais materiais são reciclados? de Marisa Fonseca Diniz foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2013/07/24/quais-materiais-sao-reciclados/.

Anúncios

One thought on “Quais materiais são reciclados?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s