Construções mais assombradas do mundo

Marisa Fonseca Diniz

1) Castelo de Bran Road: também conhecido como Castelo do Drácula está localizado próximo de Bran Pinto, cidade vizinha de Brasov. É um monumento histórico da Romênia e situa-se na fronteira entre a Transilvânia e Valáquia, encravado na floresta no sopé do Cárpato.

Um passeio e tanto para quem gosta de histórias de vampiros!

castelo_de_bran_dracula

2)  Resort de Zan Zhi: desenhado para ser um resort turístico de luxo no norte  de Taiwan, acabou se tornando um lugar abandonado, após a morte de diversos trabalhadores em suas casas cápsulas sem motivo aparente.

Arquitetura de mau gosto!

Resort de Zan Zhi

3)   Ossuário de Sedlec: a pequena capela católica localizada abaixo da igreja, e Cemitério de Todos os Santos localizada no subúrbio de Kutná Hora, na República Tcheca é decorada com mais de 70.000 esqueletos humanos.

Que passeio macabro!

Ossuário de Sedlec

4)  Estrada de Balete, Filipinas: é conhecida por aparições de uma mulher de branco, e por conter casas assombradas construídas durante a Era Espanhola(1800). O nome “balete” vem devido à abundância deste tipo de árvores na região.

Se a tal mulher de branco for bonita, vale a pena o passeio assombrado!

 Estrada de Balete, Filipinas

5)   Navio Queen Mary: o transatlântico Queen Mary iniciou suas atividades de transporte após o término da Segunda Guerra Mundial e aposentou-se em 1967. O navio é listado no registro Nacional de Lugares Históricos, e está permanentemente ancorado em Long Beach na Califórnia. É um navio museu utilizado também como hotel. Dizem que o navio é um lugar assombrado, pois quando na ativa teve várias mortes na piscina, e fantasmas de mulheres de maiô aparecem com frequência.

Que luxo desfile de maiôs a moda antiga, vale a pena assistir de camarote!

Hotel_Queen_Mary_Long_Beach_01

6)  Auschwitz-Birkenau: é o nome da rede de campos de concentração localizados do sul da Polônia operados pelo Terceiro Reich, nas áreas polonesas anexadas pela Alemanha Nazista, maior símbolo do Holocausto. Mais de 1,3 milhões de pessoas teriam morrido lá gaseificadas, de fome e doenças, 90% de judeus, 150 mil poloneses, 23 mil ciganos romenos, 15 mil prisioneiros de guerra soviéticos, cerca de 400 testemunhas de Jeová e dezenas de pessoas de diversas nacionalidades.

É uma parte triste da história mundial!

Birkenau_gate

7)   Usina Nuclear de Chernobyl: o acidente nuclear de Chernobyl ocorreu em 26 de abril de 1986 na Ucrânia. Considerado o pior acidente nuclear da história, produziu uma nuvem de radioatividade que atingiu a antiga União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido com liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba lançada sobre Hiroshima. A cidade de Prypiat onde é localizada a Usina de Chernobyl é hoje uma cidade fantasma. Na época do acidente 56 pessoas morreram, 47 trabalhadores se acidentaram e 9 crianças ficaram com câncer de tireóide, estima-se que mais de 4000 pessoas morrerão de doenças relacionadas ao acidente.

usina-chernobyl

8)  Presídio da Ilha de Alcatraz: Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia, EUA. Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em prisão de segurança máxima. Durante 29 anos, a prisão de Alcatraz nunca registrou oficialmente fugas bem sucedidas dos prisioneiros, pois em todas as tentativas, os fugitivos foram mortos ou afogavam-se nas águas da Baía de São Francisco. A prisão fechou em 21 de março de 1963.

Al Capone e Frank Morris foram alguns dos ilustres criminosos que passaram longos períodos de férias por lá!

Presidio de Alcatraz

9)   Edifício Andraus: é um edifício localizado no centro da cidade de São Paulo no Brasil com 115 metros e 32 andares. Em 24 de fevereiro de 1972 foi palco de um incêndio de grandes proporções, deixando 16 mortos e 330 feridos. Apesar do prédio hoje ser considerado um dos mais seguros da cidade, contam-se que barulhos de passos, vozes e gritos podem ser ouvidos com frequência.

Altas emoções trabalhar por lá!

Andraus

10)  Túnel Screaming, Warner Road: é um pequeno túnel de calcário localizado no canto noroeste do Niagara Falls, Ontário no Canadá. Uma lenda local conta que o túnel é assombrado pelo fantasma de uma jovem que após escapar de um edifício agrícola ardente nas proximidades, com a roupa em chamas, morreu dentro de seus muros.

Para quem gosta de fortes emoções é um belo passeio, imagina passar por lá a noite.

screaming_tunnel

11)   Torre de Londres:  é um monumento histórico situado no centro de Londres na Inglaterra na margem norte do Tamisa. Abrigou uma antiga prisão política,  onde várias pessoas foram executadas. Vários fantasmas famosos como Anne Boleyn e Lady Jane Grey passeiam por lá.

Que tal passear ao lado da decapitada Anne Boleyn? Imperdível!

torre-de-londres-

12)  Edifício Joelma: o edifício Joelma foi inaugurado em 1971, e está situado no centro da cidade de São Paulo no Brasil. O prédio foi construído utilizando estrutura de concreto armado, com vedações externas de tijolos ocos cobertos de reboco e revestido por ladrilhos na parte externa. As janelas eram de vidro plano em esquadrias de alumínio, e o telhado era formado de telhas de amianto sobre estrutura de madeira. Em 1º de fevereiro de 1974 um incêndio no local deixou 191 mortos e 300 feridos. A tragédia acabou ajudando a espalhar entre a população rumores de que o terreno onde o prédio foi construído seria amaldiçoado, pois especulavam que lá teria sido antes um pelourinho, e que fantasmas rondavam o local.

Particularmente eu já entrei no prédio várias vezes após o incêndio, e nunca encontrei nenhuma alma penada, mas vale a pena passear por lá, quem sabe alguém não encontra alguma alma importante?

joelma-rec

13)  Castelo de Edimburgo: localizado na cidade de Edimburgo na Escócia fica no topo de um rochedo, e é uma antiga fortaleza militar. Na época de sua construção sofreu diversos ataques surpresas e execuções. É apontado como uma construção rica em sinais de acontecimentos fantasmagóricos, muitas pessoas já relataram experiências paranormais no local. O castelo oferece diversos passeios históricos no local, incluindo suas masmorras.

É um passeio que vale a pena, principalmente pela emoção de dar de cara com um fantasma!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

14)   Quartel 1687, quarto 301, Iwakuni: conta-se que há alguns anos atrás um marinheiro bêbado cometeu suicídio neste quarto. Em um ataque de fúria acabou quebrando o espelho e cortou os pulsos com os cacos. Desde então, soldados relatam que quando chegam muito tarde no quarto e se olham no espelho vêem o marinheiro morto.

Se o marinheiro que morreu for bonitão, com certeza o reflexo de quem olha será muito melhor, do que o eventual susto que levaria olhando a sua própria imagem!

 mcas-iwakuni-overhead

Para não ser assustador demais, coloquei 14 lugares inesquecíveis para visitar nos próximos passeios de férias. Espero que tenham se divertido bastante!

 

 

 

Licença Creative Commons
Este trabalho de Marisa Fonseca Diniz, foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em Http://marisadiniz.wordpress.com/2013/07/09/construcoes-mais-assombradas-do-mundo/ .

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s