Por que você acha que há apagão de mão de obra qualificada no Brasil?

 

 

Artigos e blog protegidos pela Lei do Direito Autoral: “É proibido copiar os artigos aqui expostos.”
Licença Creative Commons
O trabalho Por que você acha que há apagão de mão de obra qualificada no Brasil? de Marisa Fonseca Diniz foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em https://marisadiniz.wordpress.com/2013/06/04/por-que-voce-acha-que-há-apagao-de-mao-de-obra-qualicada-no-brasil/.

One thought on “Por que você acha que há apagão de mão de obra qualificada no Brasil?

  1. Olha, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: entrevista. Entrevista com profissionais de RH que não têm nenhum preparo para avaliar quem quer que seja… Um curso de psicologia não qualifica ninguém para isso. Eu duvido.
    Selecionadores: por tudo o que eu vi e vivi, para ser selecionador(a) de profissionais, basta saber ler e escrever…, e ser obediente às orientações dos patrões… e, agindo dentro dessas orientações, selecionar quem bem entender…
    Poucos processos seletivos dos quais participei, fui convencido realmente de que houve alguém melhor “encaixável” na empresa do que eu. Em 90%, eu me senti sacaneado, no mais forte sentido desta “nobre” palavra…
    Apagão de profissionais qualificados? Esta frase deve ter sido proferida, pela primeira vez, por alguém que se posiciona no alto de um pedestal… que é como qualquer um se sente ao assumir “o poder” de selecionar gente para trabalhar.
    Idiotas e desqualificados em posições-chaves em empresas… bem… pelo quadro no qual me encontro, eu é que sou um idiota e desqualificado, eles(as) é que estão certo(a)s…

Deixe uma Resposta

